Home »
Conhecendo o K|Painel
O K|Painel é uma solução facilitadora que acompanha e gerencia o fluxo do paciente dentro do centro cirúrgico.
Suas principais funcionalidades consistem na gestão do agendamento cirúrgico, controle dos processos de movimentação do paciente, geração de informações operacionais e gerenciais aos profissionais clínicos e administradores, além de garantir a total segurança do paciente.
Com possibilidade de integração ao ERP do cliente, o K|Painel auxilia na tomada de decisão e no controle de todos os processos, gerenciando o paciente desde seu transporte ao centro cirúrgico até seu retorno para enfermaria.
Modo de Funcionamento
O sistema baseia-se em gerar um controle de todas as etapas dentro dos processos cirúrgicos, desde trazer o paciente ao centro cirúrgico até sua saída.
O sistema é todo controlado através de tablets e suas informações são visualizadas através de painéis (TVs) que exibem de forma online tudo que é registrado dentro do K|Painel.
Podemos dividir os processos da seguinte forma:
• Gestão do aviso cirúrgico (busca do paciente);
• Entrada do paciente no centro cirúrgico;
• Entrada do paciente em sala;
• Inicio da anestesia;
• Inicio da cirurgia;
• Fim da cirurgia;
• Fim da anestesia;
• Saída da sala (RPA / Encaminhado ao leito / UTI / Óbito);
• Saída do centro cirúrgico;
• Início da Limpeza;
• Término da Limpeza;
Todas estas etapas podem ser acompanhadas e monitoras através dos seguintes painéis:
-
- Painel de Agendamentos
- Painel de Mapa Cirúrgico
- Painel de Conforto Médico
- Painel de Acompanhantes
- Painel do RPA
Acessando a Solução
Tela de configurações e acesso
Inicialmente o sistema pode ser acessado através da tela de configuração que possui todos os links necessários para configurar todos os dispositivos que serão utilizados.
O sistema é desenvolvido utilizando HTML5, CSS3 e JavaScript e assim permite a utilização multi-plataforma, ou seja, o sistema pode ser configurado em qualquer dispositivo móvel.
O acesso ao sistema será feito através do seguinte link:
http://{NOME_DO_SERVIDOR}/KPainel/
Através desta página podem ser configuradas todas as aplicações do K|Painel.
Configuração nos tablets
Para realizar a configuração nos dispositivos móveis a pagina de configuração acima deve ser acessada e então adicionar a área de trabalho para que a tela seja adicionada a tela inicial do dispositivo.
Esta configuração deve ser efetuada para as páginas de entrada no centro cirúrgico, gestor do centro cirúrgico e salas cirúrgicas.
Lembrando que os links devem possuir os parâmetros das salas, empresas e centros cirúrgicos como no link de exemplo:
http://{NOME_DO_SERVIDOR}/KPainel/SalaCirurgica?cd_multi_empresa=1&cd_cen_cir=1&cd_sal_cir=1
Está sendo acessado a empresa 1, centro cirúrgico 1 e sala número 1.
Utilizando a Solução
O acesso ao sistema foi criado de forma integrada ao sistema hospitalar utilizado. A integração pode ser realizada com o sistema de ERP, realizando assim o controle de acesso dos usuários utilizando o código de identificação dos colaboradores existente no sistema ou CPF do usuário.
O sistema permite também instalar leitores de código de barra sem fio para garantir a segurança e integridade da informação e melhorar o controle de acesso.
Essa função pode ser utilizada para controlar os processos de entrada do paciente no centro cirúrgico e na saída do centro cirúrgico, garantindo segurança e integridade da informação. Podemos classificar os tipos de acesso à solução em:
-
- Administração;
- Acesso ao Gestor;
- Acesso ao Centro Cirúrgico;
- Acesso às Salas Cirúrgicas;
Essa divisão corresponde ao papeis atribuídos e criados dentro do sistema ERP Hospitalar, e através da configuração e integração criada é realizado o controle e divisão dos tipos de acesso.