Consultando e Recebendo as Contas

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Consultando as contas

  1. Acesse no menu lateral: KFlow > Pendências.
  2. Em seguida escolha a opção disponível, ela pode variar de acordo com o seu perfil de acesso, ao menos uma das opções deve aparecer: “Ag. Cirúrgico“, “Atendimento“, “Faturamento” ou “Recebimento“.
  3. É obrigatório selecionar um Workflow.
  4. Se desejar você pode filtrar a pesquisa utilizando os diversos filtros disponíveis.
  5. Após isso, clique no botão “Pesquisar“. Caso deseje reiniciar a pesquisa clique no botãoLimpar“.
  6. O sistema apresentará a relação de contas pendentes, através de um indicador, conforme o(s) filtro(s) aplicado(s). Para o cálculo do valor desse indicador é considerando a quantidade e valor das contas.
Visão dos campos de pesquisa
Visão dos campos de pesquisa

 

Cada módulo contém uma listagem de filtros diferenciada e específica.

Veja a descrição abaixo:

Módulos

Agendamento Cirúrgico

  • Workflow: Lista de workflows previamente cadastrados e liberados ao usuário.
  • Responsável: Lista de usuários com acesso ao workflow selecionado.
  • Convênio: Lista de Convênios credenciados na instituição de saúde (previamente cadastrada no Sistema ERP).
  • Centro Cirúrgico: Lista de centro cirúrgicos relacionados a instituição de saúde (previamente cadastrada no Sistema ERP).
  • Situação: Lista de Situações em que as contas se encontram no workflow (recebidas, a receber e todas).
  • Palavra Chave: Campo livre para pesquisa por palavra-chave, sendo considerado: código do paciente, nome do paciente, número da conta, número do atendimento, data da alta ou código da remessa.
    Podem ser realizadas diversas consultas ao mesmo tempo. É útil quando se utiliza um leitor de código de barras para recebimento em lote ou movimentação. Para pesquisar pela remessa da conta é necessário acrescentar o prefixo “R” ao código da remessa. Exemplo: para a remessa “123456”, é necessário pesquisar por “R123456”. Para realizar a pesquisa para mais de um número da conta ou número do atendimento, basta separar os números com vírgula (“,”). Exemplo: para pesquisar ao mesmo tempo as contas “123” e “456”, é necessário pesquisar por “123,456”.
  • Etapa: Lista de etapas que o usuário autenticado está liberado para acesso.
  • Status Etapa: Lista de status pré-cadastrados no sistema. Caso não haja nenhum filtro aplicado na etapa, o sistema listará todos os status. Caso exista um filtro aplicado pela etapa, serão listados os status relacionados a esse filtro.
  • Pendência Etapa: Lista de pendências previamente cadastradas no workflow.
  • Status Global: Cirurgia autorizada, Cirurgia cancelada, Cirurgia suspensa.
  • Outros filtros: Lista previamente cadastrada no workflow.
  • Período: Filtro do fim do período de lançamento da conta.

Atendimento

  • Workflow: Lista de workflows previamente cadastrados e liberados ao usuário.
  • Responsável: Lista de usuários com acesso ao workflow selecionado.
  • Convênio: Lista de Convênios credenciados na instituição de saúde (previamente cadastrada no Sistema ERP).
  • Cidade: Lista de cidades relacionadas a instituição de saúde (previamente cadastrada no Sistema ERP).
  • Situação: Lista de situações em que as contas se encontram no workflow (recebidas, a receber e todas).
  • Palavra Chave: Campo livre para pesquisa por palavra-chave, sendo considerado: código do paciente, nome do paciente, número da conta, número do atendimento, data da alta ou código da remessa.
    Podem ser realizadas diversas consultas ao mesmo tempo. É útil quando se utiliza um leitor de código de barras para recebimento em lote ou movimentação. Para pesquisar pela remessa da conta é necessário acrescentar o prefixo “R” ao código da remessa. Exemplo: para a remessa “123456” é necessário pesquisar por “R123456”. Para realizar a pesquisa para mais de um número da conta ou número do atendimento, basta separar os números com vírgula (“,”). Exemplo: para pesquisar ao mesmo tempo as contas “123” e “456”, é necessário pesquisar por “123,456”.
  • Etapa: Lista de etapas que o usuário autenticado está liberado para acesso.
  • Status: Lista de status pré-cadastrados no sistema. Caso não haja nenhum filtro aplicado na etapa o sistema listará todos os status. Caso tenha um filtro aplicado pela etapa serão listados os status relacionados a esse filtro.
  • Pendência: Lista de pendências previamente cadastradas no workflow.
  • Fluxo: Contém os campos: Ambulatório, Diagnósticos, Emergência adulto, Emergência pediátrica, Internação, Outras solicitações, Pré-Parto, Proteção radiológica.
  • Período: Filtro do fim do período de lançamento da conta.

Faturamento

  • Workflow: Lista de workflows previamente cadastrados e liberados ao usuário.
  • Responsável: Lista de usuários com acesso ao workflow selecionado.
  • Convênio: Lista de Convênios credenciados na instituição de saúde (previamente cadastrada no Sistema ERP).
  • Origem: Lista de origens de atendimento na instituição de saúde.
  • Unidade: Lista de unidades na instituição de saúde (previamente cadastrada no Sistema ERP).
  • Situação: Lista de situações em que as contas se encontram no workflow (recebidas, a receber e todas).
  • Classificação: Lista de classificação da conta, originados do Sistema ERP (Parcial, Complemento, Alta ou Internado).
  • Palavra Chave: Campo livre para pesquisa por palavra-chave, sendo considerado: código do paciente, nome do paciente, número da conta, número do atendimento, data da alta ou código da remessa.
    Podem ser realizadas diversas consultas ao mesmo tempo, É útil quando se utiliza um leitor de código de barras para recebimento em lote ou movimentação. Para pesquisar pela remessa da conta é necessário acrescentar o prefixo “R” ao código da remessa. Exemplo: para remessa “123456”, é necessário pesquisar por “R123456”. Para realizar a pesquisa para mais de um número da conta ou número do atendimento, basta separar os números com vírgula (“,”). Exemplo: para pesquisar ao mesmo tempo as contas “123” e “456”, é necessário pesquisar por “123,456”.
  • Etapa: Lista de etapas que o usuário autenticado está liberado para acesso.
  • Status Etapa: Lista de status pré-cadastrados no sistema. Caso não exista nenhum filtro aplicado na etapa o sistema listará todos os status. Caso exista um filtro aplicado pela etapa o sistema listará os status relacionados a esse filtro.
  • Pendência Etapa: Lista de pendências pré-cadastradas no sistema. Caso não exista nenhum filtro aplicado na etapa o sistema listará todas as pendências. Caso exista um filtro aplicado pela etapa o sistema listará as pendências relacionadas a esse filtro.
  • OPME: Refere-se à existência de lançamento de OPME na conta (Sim ou Não).
  • Status Conta: Lista de status pré-cadastrados no sistema. Caso não exista nenhum filtro aplicado na etapa o sistema listará todos os status. Caso exista um filtro aplicado pela etapa o sistema listará os status relacionados a esse filtro.
  • Tipo Período: Data fim conta, Data início conta, Data período conta, Data movimentação, Data recebimento, Data atendimento, Data autorização operadora, Data emissão NF, Data previsão NF, Data previsão pagamento.
  • Período: Filtro do fim do período de lançamento da conta.

Recebimento

  • Workflow: Lista de workflows previamente cadastrados e liberados ao usuário.
  • Responsável: Lista de usuários com acesso ao workflow selecionado.
  • Convênio: Lista de convênios credenciados na instituição de saúde (previamente cadastrada no Sistema ERP).
  • Situação: Lista de situações em que as contas se encontram no workflow (recebidas, a receber e todas).
  • Palavra Chave: Campo livre para pesquisa por palavra-chave, sendo considerado: código do paciente, nome do paciente, número da conta, número do atendimento, data da alta ou código da remessa.
    Podem ser realizadas diversas consultas ao mesmo tempo. É útil quando se utiliza um leitor de código de barras para recebimento em lote ou movimentação. Para pesquisar pela remessa da conta, é necessário acrescentar o prefixo “R” ao código da remessa. Exemplo: para remessa “123456”, é necessário pesquisar por “R123456”. Para realizar a pesquisa para mais de um número de conta ou número do atendimento, basta separar os números com vírgula (“,”). Exemplo: para pesquisar ao mesmo tempo as contas “123” e “456”, é necessário pesquisar por “123,456”.
  • Etapa: Lista de etapas que o usuário autenticado está liberado para acesso.
  • Status: Lista de status pré-cadastrados no sistema. Caso não exista nenhum filtro aplicado na etapa o sistema listará todos os status. Caso exista um filtro aplicado pela etapa o sistema listará os status relacionados a esse filtro.
  • Pendência: Lista de pendências previamente cadastradas no workflow.
  • Outros Filtros: Lista previamente cadastrada no workflow.
  • Período: Filtro do fim do período de lançamento da conta.

Recebendo as contas

  1. Deve-se realizar a pesquisa das pendências (“Agendamento Cirúrgico“, “Atendimento“, “Faturamento“, “Recebimento“) como mostrado no item anterior.
  2. As contas que podem ser recebidas estarão indicadas com o botão “Receber“. Basta clicar nele para que o processo seja realizado.