Processando para o Sistema ERP

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Conforme mencionado anteriormente, o processo do Cadastro Avulso ocorre em 2 Etapas (Importação e Processamento):

IMPORTAÇÃO

A etapa de Importação  é o processo em que o sistema interpreta os dados da planilha e Importa as informação para o BlueMindconforme artigo.

 

PROCESSAMENTO

A etapa de processamento  é o processo em que o sistema envia os dados do BlueMind para o ERP.

No menu superior, acesse a opção “CADASTRO AVULSO” em seguida “PENDÊNCIAS”.

O usuário responsável por este processo visualizará a importação que deseja efetivar dentre as importações pendentes, conforme imagem abaixo.

Nesta página de Pendências será possível:

Exportar Remessa

Exporta a planilha originalmente disponibilizada na importação, caso deseje realizar qualquer validação antes do processamento.

 

Gerar Log de Importação

Após realizado no processo de Importação,  serão exibidos as informações para Validação da Importação, caso ocorra algum erro nas informações da importação, o sistema disponibilizará para download o Log de Importação informando a linha e a inconsistência apresentada.

 

Processar Remessa

Este processo efetivará o envio dos dados para o ERP, basta clicar no botão “Processar”, que poderá ser realizado clicando no ícone ou no menu em ações.

 

Após o processamento será apresentado um alerta no canto superior direito informando o Status do Processamento.

 

Além do Status do Processamento, será exibido na grid abaixo a quantidade de registros (com sucesso e com Insucesso) e suas respectivas datas de Processamento.

 

Gerar Log Processamento 

Após realizar o processamento, o sistema gerará automaticamente um arquivo de inconsistências do processamento (podendo variar conforme as configuração do navegador), onde exibirá as linhas que não puderam ser Processadas, detalhando o motivo da falha em cada linha deste arquivo.

Nota: Caso necessário libere o navegador para baixar os arquivos automaticamente.

 

Excluir Remessa 

Este processo é necessário para correção de dados importados com erro após análise do Log de Importação, caso necessário, basta clicar em  “Excluir Remessa”.

Este processo só será permitido realizar antes do processamento da remessa, haja vista que os dados ainda não estão no ERP.