Ações das etapas – KFLOW

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Para tornar possível a personalização do KFlow, foi disponibilizado métodos para criação de recursos extras, tornando possível a criação de botões que são exibidos dinamicamente na edição dos itens do KFlow. Com este recurso, torna-se possível a integração via sistemas, abertura de links externos e até mesmo a execução de comandos no banco de dados.

  1. Acesse a tela de cadastro de workflow, conforme orientações no tópico Cadastramento e edição do workflow.
  2. Dentro da etapa selecionada, clique no botão “Etapa Ação”.
  3. Na tela de cadastro e edição de Ação: insira um título, uma descrição, a query/url que o sistema deve utilizar e se está ativo ou não.

NOTA:     O sistema disponibiliza variáveis dinâmicas para serem utilizadas na query, as variáveis serão sempre relacionadas ao item que está em edição ao clicar no botão de ação.

Variáveis Dinâmicas

@id_workflow@                                      – Id. do workflow.
@id_etapa@                                              – Id. da etapa.
@id_usuario@                                         – Usuário logado.
@responsavel@                                       – Responsável.
@usuario_hash@                                   – Hash do usuário logado.
@usuario_nr_celular@                       – Celular do usuário logado.
@usuario_ds_email@                          – E-mail do usuário logado.
@usuario_depara_integracao@     – De/Para do usuário logado.
@usuario_nm_usuario@                   – Nome do usuário logado.
@KDashboardViewer@                       – Url do K|Dashboard Viewer.
@KReport@                                               – Url do KReport.

Workflow Faturamento

@cd_atendimento@                    – Código do atendimento.
@cd_paciente@                             – Código do paciente.
@cd_convenio@                            – Código do convênio.
@cd_con_pla@                              – Código do plano do convênio.
@cd_ori_ate@                                – Código da origem do atendimento.
@tp_atendimento@                     – Tipo do atendimento.

Workflow Cirúrgico

@id_wf_ag_cirurgico@             – Id. do item.
@cd_aviso_cirurgia@                 – Código do aviso da cirurgia.
@cd_paciente@                              – Código do paciente.
@cd_convenio@                             – Código do convênio.
@cd_con_pla@                               – Código do plano do convênio.
@cd_multi_empresa@              – Código da empresa.
@cd_cen_cir@
                                – Código do centro cirúrgico.
@dt_agendamento@                    – Data agendamento.
@cd_convenio@                            – Código do convênio.

Workflow Recebimento

@id_wf_fin_receb@                   – Id. do item.
@nr_nfe@                                        – Número da NFe.
@nr_rps@                                        – Número da RPS.
@cd_convenio@                            – Código do convênio.

Workflow Pré-atendimento (YouDo)

@id_wf_preatendimento@      – Id. do item.
@id_preatendimento@              – Id. do item no YouDo.
@id_unidade@                               – Id. da Unidade de atendimento.
@cd_paciente@                             – Código do paciente.
@cd_convenio@                            – Código do convênio.
@cd_con_pla@                              – Código do plano do convênio.
@tp_atendimento@                     – Tipo do atendimento.

Orientações: a query deverá retornar apenas uma coluna do tipo texto (utilizar to_char() para conversão de campos numéricos).
Permissão: as tabelas utilizadas na query deverão estar com permissão de leitura (select) para o usuário KTWORKFLOWBD.

Exemplo de utilização – Url Link Externo

Etapa Ação – Exemplo Botão Gestão de Guias

@KDashboardViewer@DashboardViewer.aspx?dash01=gg&p1=@cd_atendimento@


Etapa Ação – Exemplo Botão Prontuário do Paciente

 

Os dois botões criados anteriormente serão exibidos na etapa correspondente. Ao clicar, uma nova aba abrirá com a URL configurada (Dashboard Gestão de Guias ou Prontuário Eletrônico do Paciente nos exemplos utilizados).

Qualquer URL poderá ser configurada, o que permite a integração entre sistemas, a complementação das informações ou qualquer outro recurso com objetivo de facilitar o operacional do colaborador, bem como eliminar o retrabalho.

 

Exemplo de utilização – Execução de Query

Etapa Ação Data

Tela de cadastro da ação

 

Tela de edição do item, com a exibição dos botões em Outras Ações

 

Resultado final após clicar no botão, o texto gerado pela query é retornado no campo de Observação (caso já exista texto no campo, o mesmo será concatenado com o resultado da ação)