Regras de Controle SLA – KFlow

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Regra de Controle SLA

Verificação por Workflow

Gráfico exibindo o funcionamento do controle de SLA

Exibição do Semáforo

VERDE: Está dentro do SLA (horas/data) previsto.

AMARELO:

  • SLA em horas: considera até 4 horas da data de movimentação.
    • Exemplo: Data de movimentação é 15/02/2024 12h00, exibirá em amarelo até aproximadamente as 16h.
    • Observação: Quando não há um valor do cronograma configurado para a próxima etapa será respeitado o valor do SLA dessa etapa.
  • Data de Cronograma: considera a data de movimentação.
    • Exemplo: Data de movimentação é 15/02/2024 12h00, exibirá em amarelo somente dentro do período do dia 15/02/2024.
    • Observação: Quando não há um valor do cronograma configurado para a próxima etapa será respeitado o valor do SLA dessa etapa.

VERMELHO: Extrapolou o SLA (horas/data) previsto.

  • Observação: Quando não há um valor do cronograma configurado para a próxima etapa será respeitado o valor do SLA dessa etapa.

Todos os status da coluna semáforo

A partir do momento que uma conta é movimentada, será contabilizado o valor do SLA em horas ou da Data de Cronograma que foi configurado para a etapa na qual a conta foi movimentada.

Caso seja escolhido o controle de SLA via Etapa Cronograma com Convênio e caso seja preenchido o campo Data do Cronograma, o valor considerado na exibição da cor do semáforo será o valor da menor data configurada após a data de movimentação da conta. Ou seja, se a conta foi movimentada no dia 15/02, a data do cronograma a ser considerada será a data mais próxima e acima do dia 15/02, as datas de cronograma anteriores serão desconsideradas.

Preenchimento do campo Data Cronograma

 

Configurando o SLA

Acesse:

Personalização > Workflow > Editar > Etapa Cronograma

Visualização da página Etapa Cronograma

 

Importação de várias Etapas Cronograma via arquivo Excel

Faça o download do layout desejado e realize o seu preenchimento. Depois de preenchido, utilize a opção “Salvar Como” escolhendo a opção de extensão de arquivo “.CSV” delimitado por ponto e vírgula (;).
Em seguida faça o upload do arquivo no KFlow e as notificações serão enviadas.
Faça os vínculos do Cronograma e SLAs preenchendo as seguintes colunas:
  1. Convênio
  2. OPME
    1. Deve ser preenchido com “S”, “A” ou “N”.
  3. Internado
    1. Deve ser preenchido com “S”, “A” ou “N”.
  4. SLA (horas)
  5. Data Cronograma

Exemplos de Configuração de Cronograma

1. Faturamento (Etapa) Cronograma – CASSI (Convênio) – 16 horas

Assim que qualquer conta com o convênio CASSI for movimentada para a etapa de Faturamento será adicionado 16 horas ao prazo atual para a movimentação da conta para a próxima etapa.
Ao cumpri o prazo configurado sem atraso, o semáforo ira continuar com a cor Verde.
Caso a conta não seja movimentada, faltando 4 horas para finalização do prazo, o semáforo irá alterar a cor para Amarelo. O não cumprimento do prazo irá alterar a cor para Vermelho.

2. Pré-Análise (Etapa) Cronograma – AMIL (Convênio) – 19/02/2024

Assim que qualquer conta com o convênio AMIL for movimentada para a etapa de Faturamento será adicionada a data 19/02/2024 ao prazo atual para movimentação da conta para próxima etapa.
Se a conta estiver sendo tratada dias antes (19/02/2024) o semáforo irá continuar com a cor Verde.
Caso a conta esteja sendo tratada no dia do prazo definido na configuração, o semáforo irá alterar para a cor Amarela e continuará com a cor amarela até o final do prazo configurado.
Ao passar da data (19/02/2024) o semáforo será alterado para a cor Vermelha, identificando o atraso da conta.

3. Observação

Em caso de não configuração de um Cronograma o sistema irá seguir cadeia de restrição descrita no gráfico acima.

Em quais locais estas configurações podem ser visualizadas?

  • Página de Pendências
    • Exibição de Semáforos
  • Painel de Bordo
    • Gestão de Processos
  • Envio de E-mail e notificação Push
    • Alertando sobre o status atual da conta