Home » Cadastro da Etapa do Workflow

Cadastro da Etapa do Workflow

Através do cadastro da etapa, será configurado as etapas do processo operacional do workflow.

Acesse a tela de cadastro de workflow e escolha o workflow que deseja configurar, e clique no botão “Adicionar Etapa”.

Configurações > workflows > Editar Workflow > Adicionar Etapa

 

Cadastro de Etapas:

 

1. Descrição da Etapa: Nome da Etapa do fluxo de trabalho.

2. Sequência: Insira sequência da etapa em que a conta deve seguir dentro do workflow. Exemplo: Etapa 1 – Pré-faturamento, Etapa 2 – Faturamento etc.

3. SLA: Insira o tempo do SLA em horas. O SLA da etapa funciona como o tempo total para atendimento da conta após o seu recebimento.

4. Selecionar o tipo da etapa:

  • Etapa Inicial: Utilizada para informar a etapa inicial da conta.
  • Etapa de Retorno: Utilizada para informar a etapa de retorno quando houver o cancelamento da nota fiscal do ERP.
  • Etapa Parcial: Utilizada para receber as contas classificadas como conta parcial.
  • Etapa Complementar: Utilizada para receber as contas classificadas como conta complementar.
  • Etapa Final: Utilizada para informar a etapa final da conta.

 

5. Agrupamento de Etapas: Recurso destinado a agrupar etapas dos painéis de bordo. Exemplo: se existirem etapas nomeadas como “Unidade de Internação 1” e “Unidade de Internação 2”, podemos criar um agrupador e nomeá-lo simplesmente “Unidade de Internação”. Esse recurso aprimora a apresentação dos dados nos indicadores.

 

6. Movimentação Automática de Contas: Recurso utilizado para movimentar contas automaticamente por tipo de conta, seja pela origem do atendimento, setor de atendimento ou unidade de atendimento.

 

7. Status “Etapa Inicial”: Pode ser utilizado para indicar a classificação inicial da conta.

 

8. Status “Pendência Etapa Inicial”: Pode ser utilizado para indicar a classificação de pendência inicial da conta.

 

9. Obrigatoriedade de Status: Exige o preenchimento do status da conta.

 

10. Cálculo de SLA de Retorno: Calcula o SLA de retorno da conta ao retornar na etapa.

 

11. Bloqueio de Movimentação com Tarefa Pendente: Impede a movimentação da conta se houver uma tarefa pendente.

 

12. Bloqueio de Movimentação com Ocorrência Sem Justificativa: Impede a movimentação da conta se houver uma ocorrência sem justificativa.

 

13. Justificativa de Pendência: Não permite avançar com a conta sem realizar a justificativa de pendência.

 

14. Ativação ou Desativação de Etapa: Recurso utilizado para ativar ou desativar uma etapa.

 

15. Menu de Ações da Etapa: Menu de ações relacionadas à etapa.

 

Um workflow de trabalho poderá existir mais de uma etapa, lembre-se de realizar o cadastro de todas as etapas.

 

Exemplo: