Home » Solicitando Cadastro

 

Para o processo de importação via workflow, realize a Solicitação do Cadastro no Menu >> Workflow >> Solicitação.

Informando o WorkFlow / Empresa / Convênio

Informe o Workflow,  a Empresa e o Convênio desejados.

Para maiores orientações para equipe de cadastro informe a Observação da Solicitação.

Nota: No cada workflow possui suas parametrizações específicas, dúvidas consulte o artigo.


Importando Planilhas

Conforme informado anteriormente, cada workflow possui suas parametrizações específicas, inclusive os layouts e obrigatoriedade dos mesmos.

Após as informações preliminares clique em Iniciar, serão disponibilizados as Tabelas, os layouts e suas obrigatoriedades e sua respectiva ordem de importação sugerida.

Solicitação – Importar Planilhas

 

Download do Layout

Inicialmente faça o download do Layout da tabela que deseja importar, preencha conforme indicado em cada tabela (conforme indicado na Imagem com o Número 1).

Nota: Observem que cada campo possuem informações de obrigatoriedade, condições de preenchimento, formato do campo e tamanho dos mesmos, para maiores informações acesso o Artigo.

Importação da Planilha

Em seguida vá no Quadrante Importação (conforme indicado na Imagem com o Número 2).

Informe o Layout e selecione a planilha preenchida e clique em importar.

Caso a tabela for importada corretamente você verá a seguinte mensagem:

Validação da Importação  

Após o processo do importação, serão exibidos as informações (Canto Direito) acerca das Validação da Importação, caso ocorra algum problema nas informações o sistema alertará a quantidade de dados e posteriormente será disponibilizado para download o Log de Importação informando a linha e a inconsistência apresentada.

Excluindo Remessa 

Neste processo de importação ainda é permitidos realizar a exclusão da remessa antes que ocorra o processamento dos dados para o ERP.

Este processo normalmente é necessário para correção de dados importados com erro conforme informado no tópico Validação da Importação, para isso basta clicar no ícone da lixeira

Concluindo a Solicitação

Após repetir o procedimento para todas os Layouts obrigatórios se necessários os opcionais, depois clique em Concluir.

Solicitações em Andamento

O Bluemind permite que o Usuário realize o processo de solicitação em períodos diferentes, ou seja, ao sair da aplicação a solução salva a solicitação em andamento.

Para acessar a Solicitação em Andamento , basta acessar o BlueMind no Menu >> Workflow >> Solicitação e ao clicar o sistema informará a existência da Pendência.

Atenção, foi encontrada uma solicitação pendente para seu usuário. Finalize a solicitação ou exclua para iniciar uma nova solicitação.

Excluindo uma Solicitação

Para realizar a exclusão de uma solicitação, acesse o quadrante Solicitação e localize o ícone de uma lixeira. Ao clicar o sistema solicitará a confirmação da tentativa Exclusão.
Tem certeza que deseja excluir a solicitação ?