Operacional – Passagem de Plantão

Home » Operacional – Passagem de Plantão

 

As passagens de plantão são um momento importante para a segurança do paciente. O H21 tem total capacidade para melhorar a qualidade e a eficiência do cuidado.

Ao fazer login pela primeira vez, você será direcionado para a home. Escolha no menu superior à opção “plantão” e, após a seleção, será exibida a página das unidades de internação e pacientes internados.

Ao realizar login novamente, o último perfil de plantão acessado será exibido automaticamente.

 

Unidades de Internação
Exibição das Unidades de Internação

 

Basta escolher a unidade de internação para visualizar os pacientes da unidade. Você pode clicar no nome do paciente para expandir e ter acesso a um resumo, como no exemplo:

 

Exibição Pacientes

Ao clicar em “abrir”, serão exibidos os campos para edição e passagem de plantão (lembrando que os nomes dos campos são personalizáveis, portanto, podem variar e estar diferentes do exemplo abaixo). Na primeira aba, serão exibidos os campos com informações assistenciais.

 

Modal de Passagem de Plantão

O H21 permite a personalização e utilização de diversos protocolos, porém, por padrão, ele é disponibilizado com o protocolo SBAR, que é descrito abaixo:

SBAR

Situation, Background, Assessment, Recommendation.

A técnica SBAR é uma ferramenta eficaz para melhorar a comunicação durante as passagens de plantão, promovendo a segurança do paciente e prevenindo erros devido a informações mal comunicadas ou omitidas.

Na segunda aba, serão exibidas outras informações, como os resultados dos últimos exames do paciente.

Campo “To Do” (Pode apresentar outras nomenclaturas):

Esse campo poderá ser utilizado para a criação de tarefas, atividades ou afazeres relativos a esse paciente selecionado. Existem 3 status:

  • Não Inciado.
  • Em Andamento.
  • Concluído.

Para modificar o status, basta clicar em cima do título da atividade.

 

É possível ao clicar no menu (que menu):

  • Estipular um prazo para a execução da atividade.
  • Priorizar: será exibido um “!” na frente a atividade que deverá ser priorizada.
  • Cancelar Processo: você pode voltar o status da atividade.
  • Remover: você poderá remover uma atividade.

Após a atualização dos campos, basta clicar em “Salvar”.