Cadastrar ou administrar Perfis de Acesso

Home » Cadastrar ou administrar Perfis de Acesso

 

É imprescindível ter ao menos um perfil de acesso cadastrado. Esse perfil será utilizado na criação de usuários.

Para criar ou cadastrar um perfil de acesso, é necessário que você seja um usuário administrador. Esse perfil de usuário terá acesso para realizar configurações gerais, não apenas de cadastro, mas também de personalizações.

Para acessar a configuração de Perfis de Acesso, siga estes passos:

  1. No menu superior, clique em seu nome de usuário.
  2. O menu será exibido, e você deve selecionar a opção “Configurações”.
  3. Na página seguinte, clique em “Usuários e controle”.
  4. Em seguida, clique em “Perfil de Acesso”.

Na tela seguinte, serão exibidos os perfis de acesso cadastrados, juntamente com um botão para cadastrar novos perfis de acesso.

Para editar um perfil de acesso já cadastrado, você pode clicar no nome do perfil ou utilizar o menu conforme imagem abaixo.

 

Após clicar em “Novo perfil de acesso”, será exibida a próxima tela onde você deverá preencher os campos necessários para criar o novo perfil:

  • Nome do perfil: Insira um nome descritivo para identificar o perfil de acesso.
  • Observações: Adicione uma descrição opcional para fornecer mais detalhes sobre o perfil.
  • Como colocar a integração?

Após cadastrar o perfil de acesso, será necessário vinculá-lo a um módulo.

Na tela de perfil de acesso, ao clicar no ícone correspondente ao perfil, você encontrará a opção “Vincular Módulos”. Ao selecionar essa opção, você poderá escolher quais módulos serão associados a esse perfil de acesso. Isso determinará quais funcionalidades e áreas do sistema estarão disponíveis para os usuários com esse perfil.

 

Será necessário escolher os módulos de acordo com o perfil.

Certifique-se de vincular os módulos adequados ao perfil de acesso para garantir que os usuários tenham acesso somente às funcionalidades necessárias para suas responsabilidades.